Óculos especiais para tratar doença rara de bebê são furtados
Parentes fizeram uma campanha nas redes sociais para tentar recuperar as lentes
© Reprodução Facebook
Justiça Porto de Santana
Os óculos de uma bebê foram furtados na madrugada desta quarta-feira (21), dentro de uma embarcação da família, que estava atracada no Porto de Santana (AP). Valentina Vieira, de 1 ano, é portadora de catarata congênita, uma doença rara que faz com que a menina só enxergue com ajuda das lentes.
De acordo com o G1, o valor dos óculos chega, normalmente, a R$ 2 mil. No entanto, a ótica que atendeu a Valentina se sensibilizou com o caso e ofereceu as lentes por R$ 800.
O pai da bebê, Adonisvaldo Barbosa, de 34 anos, diz que os óculos estavam dentro da bolsa da menina. “Nós chegamos no Porto de Santana à noite, agasalhamos a embarcação e fomos dormir dentro do catraio mesmo. Quando acordamos a bolsinha dela tinha sumido”, revela.
Adonisvaldo está na esperança que os óculos sejam devolvidos. Ele registrou um boletim de ocorrência e divulgou o caso pela internet.
+ Homem diz que agrediu esposa por 'não ter força igual a um homem'
“Não tinha nada de valor na bolsinha dela, além dos óculos. Só tinham produtos de higiene e roupinhas. Precisamos muito dele porque ela só enxerga com ele. Não temos de onde tirar dinheiro para fazer outro”, lamenta.
O relato foi divulgado na página do Facebook "Ajude a Valentina a ver o mundo". Confira abaixo: