Vítimas vão processar ator que vazou 'nudes' após chantagem
Diego Silva tinha um perfil falso em uma rede social, por onde ele atraía homens, ligava a webcam e simulava conversas íntimas, para depois chantageá-los
© Reprodução/Arquivo pessoal
Justiça Cubatão
O ator Diego Saraiva Soares da Silva, de 27 anos, é acusado de se passar por mulher na internet para fazer vídeos íntimos de suas vítimas e depois as extorquir sob a ameaça de compartilhar as imagens. Dois homens que caíram no golpe afirmam que vão processá-lo. Diego foi preso pela Polícia Civil em Cubatão, na Baixada Santista.
A prisão em flagrante do ator ocorreu na semana passada, no momento em que ele recolhia um envelope de um advogado de 26 anos. Ao todo, a vítima seria lesada em R$ 11 mil, pois havia pago R$ 5 mil anteriormente.
+ Redação de jornal do Paraná é alvo de tiros
Como conta o G1, o suspeito criou um perfil falso em uma rede social com o nome de Michele Dias. Ele atraía moradores de Cubatão, ligava a webcam e simulava conversas íntimas. Depois, ele fazia chantagens e ameaças às vítimas.
Um microempreendedor, de 24 anos, se negou a obedecer o ator e teve fotos compartilhadas em uma rede social. Diego pediu que a vítima drogasse um grupo de pessoas da cidade em um festa.