Empresário é preso suspeito de arrombar caixas eletrônicos no Rio
Além dele, foram detidos outros quatro homens
© Lucy Nicholson/Damir Sagolj
Justiça Barra da Tijuca
Cinco homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil e outra agencia bancária em Niterói, nesta quarta-feira (4), dentro de um hotel. Um dos envolvidos é um empresário que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com informações do Extra, foram apreendidos R$ 30 mil, três carros de luxo, ao menos dez celulares, além de ferramentas que teriam sido utilizadas para arrombar os terminais. Para prender o grupo, a polícia usou disfarces para entrar no hotel.
+ Promotor vai recorrer da decisão que absolveu cunhado de Ana Hickmann
"Alugamos um apartamento ao lado dos que eles estavam e conseguimos a fazer a prisão. Os policiais chegaram até a usar roupas semelhantes aos encarregados da manutenção para não serem notados pelo grupo. Entre os presos, estão um empresário que mora em frente à Praia da Barra, um homem vindo de Santa Catarina, outros dois de Curitiba, e um outro vindo de São Paulo. Este último, inclusive, já tinha passagens por crimes desse tipo", detalhou o delegado Eduardo Freitas.
Apesar de negare o crime, Freitas afirmou que os cinco presos foram autuados em flagrante por crime de furto e responderão ainda ainda por crime de organização criminosa.