Homem anuncia carro em app de vendas e é morto por suposto comprador
Quando o vendedor abriu a porta do veículo, a vítima foi golpeada a facadas
© Gilles Lambert / Unsplash
Justiça Zona Norte do Rio
Uma venda negociada pela internet terminou em tragédia, na tarde dessa sexta-feira (6), na Penha, Zona Norte do Rio. Um homem morreu depois de se encontrar com o suposto comprador do carro dele por meio de um aplicativo de vendas.
A vítima, identificada como Jorge Machado, chegou a conhecer o suspeito para mostrar o carro, na Rua Quito. Quando o vendedor abriu a porta do veículo, ele foi golpeado a facadas. De acordo com o G1, após roubar o automóvel, o assassino foi preso 1 km depois ao capotar o carro.
+ Mulher é presa suspeita de matar marido e atear fogo no corpo em SP
Procurada, a OLX informou que lamenta o ocorrido e reforçou que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos. A empresa ainda ressaltou sobre os cuidados que os vendedores devem ter durante a negociação.
Confira a nota na íntegra:
"Infelizmente, algumas vezes as ferramentas da internet são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras da OLX. O objetivo da empresa é que os usuários tenham a melhor experiência possível, por isso a OLX sugere algumas dicas para o momento da negociação:
Prefira fechar negócio em um lugar público e movimentado. Sempre que possível, vá acompanhado;
Antes de se encontrar com o comprador, busque informações sobre ele. Pergunte o nome com sobrenome, lugar onde mora ou trabalha, telefone para contato ou e-mail, entre outras informações que possam ajudar a identificá-lo;
Com os dados sobre o comprador, faça uma pesquisa nas mídias sociais;Nunca efetue pagamento ou entrega de produtos a "representantes da OLX". Não atuamos, em hipótese alguma, nas trocas, entregas ou pagamentos que ocorrem entre comprador e vendedor;
Desconfie se o comprador está muito apressado, nervoso ou impaciente;
Fique atento às dificuldades que a pessoa interessada possui em ir até a sua loja ou de finalizar a negociação em local público."