Forças Armadas removem 16 barricadas de criminosos no Rio
Na ação, que ocorre desde ontem (1º), além da apreensão de quatro motos e 11 carros, um suspeito também foi preso
© Bruno Kelly/Reuters
Justiça zonas norte e oeste
Uma operação em 11 comunidades nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, promovida pelas Forças Armadas, removeu 15 barricadas de criminosos para permitir o patrulhamento ostensivo do Exército. Na ação, além da apreensão de quatro motos e 11 carros, um suspeito também foi preso.
"Nós vamos retirar as barricadas tantas vezes quantas forem necessárias", disse o porta-voz da Intervenção, coronel Carlos Cinelli, ao telejornal "Bom Dia Rio", da Rede Globo. Ele ainda acrescentou o objetivo da operação. "Precisamos de acessibilidade, precisamos que as nossas patrulhas consigam passar pelas vias, e havia muitos obstáculos ali que foram removidos e muita ostensividade dos criminosos", afirmou Cinelli.
+ Sargento da PM é encontrado morto dentro de carro no RJ
Entre os alvos dos militares estão as comunidades Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e Triângulo. Baixada Fluminense e São Gonçalo também podem receber as operações. Para denunciar a colocação de barricadas, é só ligar para o número (21) 2253-1177.