Enfermeira é presa suspeita de tentar matar recém-nascidos em UTI
A mulher teria rompido, intencionalmente, com tesoura e com as próprias mãos, cateteres colocados nas vítimas que estavam em incubadoras
© Pixabay
Justiça neonatal
A enfermeira Simone Anjos dos Santos, 41 anos, foi presa, nessa quarta-feira (2), suspeita de tentar matar quatro recém-nascidos que estavam em incubadoras na UTI Neonatal do Hospital Rede D'Or São Luiz, no centro do Rio. A mulher teria rompido, intencionalmente, com tesoura e com as próprias mãos, cateteres colocados nas vítimas.
Investigações da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) apontam que os bebês foram expostos aos riscos iminentes de hipoglicemia e de contraírem infecção de corrente sanguínea relacionada ao cateter, que levariam a morte. Segundo o G1, a 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) expediu o mandado de prisão.
+ Tiroteio na Cidade de Deus interdita os dois sentidos da Linha Amarela
A Polícia Civil afirmou que testemunhas ainda serão ouvidas, além de ser feita uma verificação da integridade física das crianças e "aprofundamento acerca do ritual perpetrado pela indiciada já que o modus operandi se repete, conclusão obtida através de análise de imagens colhidas", comunicou a corporação.
Procurada, a unidade de saúde esclareceu que não houve qualquer dano ou consequência aos pacientes em decorrência do reportado. A Rede D'Or São Luiz possui e segue continuamente rígidos protocolos de segurança, tendo imediatamente, e de modo preventivo, afastado a profissional em questão e, em seguida, comunicado a situação alegada às autoridades policiais competentes para a devida averiguação e providências.