Tiro que atingiu bebê em escola pode ter partido de imóvel, diz polícia
Outra possibilidade apontada pelo comandante do 2° BPM (Botafogo), tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves, é que o disparo tenha partido da comunidade Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa
© Pixabay
Justiça Cosme Velho
Depois que um bebê de 6 meses foi baleado dentro de um colégio particular no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, nessa segunda-feira (14), a polícia iniciou uma investigação para apurar de onde veio o disparo que atingiu a criança. O tiro pode ter sido efetuado a esmo do morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, ou de algum apartamento perto da unidade de ensino.
As informações foram divulgadas pelo comandante do 2° BPM (Botafogo), tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves. Ele ressaltou que não houve confronto na região. "O colégio fica em frente a uma rua chamada Marechal Pires Ferreira. A escadaria que tem no local dá para o túnel velho, que sai no Fallet-Fogueteiro. Eu acredito que o disparo pode ter vindo de lá", disse, em entrevista ao EXTRA.
+ Arma que matou Marielle pode ter tido cano adaptado para abafar ruídos
Ele ainda acrescentou que estava em uma reunião com a associação de moradores de Laranjeira quando o bebê foi atingido. "Provavelmente, veio do Fallet. Mas são tantas probabilidades. Como pegou no ombro, veio do alto. Existem inúmeras possibilidades. Pode ter sido um idoso no Cosme Velho limpando a arma que deu um disparo para o alto? Pode", afirmou.
Procurado pela reportagem, o Grupo Prontobaby, controlador do Centro Pediátrico da Lagoa (CPL), onde o bebê está internado, divulgou uma nota sobre o caso. O estabelecimento informou que a cirurgia para a retirada do projétil será realizada às 17h desta terça. Ainda conforme o comunicado, a unidade reitera que o estado de saúde da criança é bom. Uma entrevista coletiva será concedida pela equipe médica após a cirurgia.