Polícia apreende carga com mais de mil projéteis de fuzil na Baixada
Uma mulher e um homem foram detidos pelo crime de tráfico de drogas e de munição
© Pixabay
Justiça Rio de Janeiro
Mais de mil projéteis de fuzil foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), durante uma abordagem na Rodovia Washington Luís.
A ação conjunta ocorreu na tarde deste sábado (2), perto do município de Duque de Caxias da via, na Baixada Fluminense, noticia o Extra. Uma mulher e um homem foram detidos pelo crime de tráfico de drogas e de munição.
Eles foram identificados como William Sebastião Pessoas, de 61 anos, e Jennifer Libiano Gonçalves, de 21 anos, informa a Polícia Civil. O carregamento seria entregue no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
A dupla acabou sendo parada por agentes que realizavam uma ação de fiscalização no local. De acordo com PRF, a jovem não portava documentos. Como o motorista pareceu muito nervoso, os policiais iniciaram uma busca no interior do veículo.
A munição foi, então, encontrada. A polícia aponta que os calibres eram variados: dez pacotes com projéteis calibre 7.62 e 18 com balas para fuzis 5.56. Todos da marca CBC . Ao todo foram encontradas 1. 500 cápsulas, destacou a PRF.
+ Condenado por infectar mulheres com HIV dizia que 'nunca seria preso'
O suspeito disse aos policiais que havia saído de Brasília e, pelo valor de R$ 1,5 mil, estava a caminho do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, onde entregaria o carregamento.
Ele alegou ainda que não sabia que a munição estava escondida no interior do veículo e que a jovem a seu lado teria embarcado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. ela seria levada para um hotel depois que o carro fosse entregue na comunidade da Zona Norte do Rio.
O casal capturado, assim como o material apreendido foram encaminhados para a Desarme, na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio.