Tiroteio na Universidade Federal de Goiás deixa pelo menos um morto
Cerca de cinco tiros foram disparados próximo ao DCE da instituição, no horário do intervalo entre as aulas
© Divulgação / UFG
Justiça Violência
Um tiroteio dentro do campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG) deixou uma pessoa morta, na manhã desta terça-feira (5).
O caso aconteceu no Setor Itatiaia, em Goiânia e, apesar de ter sido especificado que a vítima fatal trata-se de um homem, não há confirmação se era um aluno, noticia o portal iG.
Segundo a assessoria da universidade, as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) já se encontram no local e a ocorrência está em andamento. Ao menos cinco tiros foram ouvidos.
A Polícia Militar informa que a situação está sendo apurada e que, ao que tudo indica, o autor dos disparos não é um aluno da UFG. A suspeita é que o agressor se trate de um usuário de drogas, que costuma passar pela região e possui passagens pela polícia por diversos crimes.
+ Adolescente de 13 anos mata irmão que tentava estuprar irmã grávida
Estudantes da instituição usaram as redes sociais para relatar insegurança e medo após o ocorrido: "UFG sempre foi um lugar meio estranho mas um cara tomar cinco tiros em horário de intervalo do lado do DCE foi meio radical", escreveu um. "Mataram um cara aqui e eu tô muito assustado", compartilhou outro.
De acordo com a nota oficial da universidade: "assim que comunicada da ocorrência, as equipes de segurança cercaram o local e acionaram a Polícia Militar".