Chefe de facção criminosa é preso em rodoviária no Rio
oliciais civis da Delegacia de Combate às Drogas também prenderam Jenifer de Souza Lima, que trazia para Fábio Henrique de Farias 5 kg de pasta-base de cocaína
© Divulgação/Polícia Civil
Justiça PCC
Apontado no Rio de Janeiro como o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Fábio Henrique de Farias, conhecido como Tinésio, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (27), na saída da Rodoviária Novo Rio. Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas também prenderam Jenifer de Souza Lima, que trazia para Farias 5 kg de pasta-base de cocaína.
De acordo com informações do G1, há alguns meses a polícia já vinha fazendo monitoramentos para cercar Tinésio, que tem conexões com traficantes do Complexo da Maré (Vila do Pinheiro, Vila do João, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança). Eles atuam com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
+ Policial federal nega dar celular a bandidos e é morto a tiros no Rio
As investigações apontaram Farias como o elo entre facções criminosas para possibilitar a comprar de armas e drogas. Além disso, Tinésio, que tinha duas identidades, também é o responsável pelos integrantes do PCC em liberdade, no Rio, onde ficou preso com um nome falso por vários anos. Atualmente, estava em liberdade condicional.