Operação que matou garoto na Maré foi considerada 'exitosa'
Objetivo da ação era prender 23 traficantes, mas nenhum dos alvos foi encontrado
© Reprodução
Justiça Relatório
Um relatório da Polícia Civil sobre uma operação no Complexo da Maré, que matou um adolescente que estava à caminho da escola, em 20 de junho, foi classificada pelo órgão como de "grande êxito". O objetivo da operação era prender 23 traficantes, mas nenhum dos alvos foi encontrado.
O jovem Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, ia para a escola quando foi atingido por uma bala na região lombar. Segundo a família dele, o disparo partiu de um veículo blindado da polícia. O estudante chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.
+ Internos do Centro Socioeducativo de RR ficam detidos em furgões
De acordo com o relatório da operação, ao qual a GloboNews teve acesso, "a integração entre os departamentos da Polícia Civil, com o apoio logístico e operacional das forças armadas, possibilitou grande êxito, tendo sido apreendida farta quantidade de material entorpecente, significativa quantidade de armas, munições e explosivos. E tendo sido neutralizados seis integrantes da organização criminosa atuante na localidade".
O documento apenas cita a morte de Marcos Vinícius: "Apenas quando as equipes retornaram à Cidade da Polícia é que tomou-se conhecimento de que havia uma pessoa baleada e já socorrida no hospital. Porém, sem mais informações sobre o estado de saúde, bem como conhecimento das circunstâncias de como se deu o fato".