Mais dois ônibus são incendiados em Fortaleza; ataques chegam ao 3º dia
Até o momento, 14 coletivos e oito prédios públicos foram atacados desde sexta-feira (27) até ontem
© Ricardo Moraes / Reuters / Arquivo
Justiça Represália
A onda de violência em Fortaleza terminou com mais dois ônibus incendiados, na noite desse domingo (29). Os ataques ocorreram nos bairros Bonsucesso, em Fortaleza, e Sítios Novos, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana da capital. O prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) também foi alvo dos criminosos, que efetuaram tiros contra o edifício. Até o momento, 14 coletivos e oito prédios públicos foram atacados desde sexta-feira (27) até ontem.
A motivação dos crime estaria ligada às mortes de três suspeitos, que morreram durante uma troca de tiros com policiais militares, em Amontada, na quinta-feira (26). Três bandidos foram presos por envolvimento nos atentados, de acordo com o G1.
+ Jovem espancado por causa de R$ 15 em boate morre em São Paulo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que homens abordaram o motorista de ônibus de Caucaia e ordenaram que ele e os passageiros saíssem do veículo. Logo depois, atearam fogo e atiraram contra o coletivo.
O outro ataque, no bairro Bonsucesso, ocorreu na Avenida Vital Brasil. Criminosos abordaram o veículo e pediram que o condutor e o restante dos ocupantes se retirassem. Em seguida, queimaram o ônibus e fugiram.