Autor de chacina que matou 7 no RS agiu sozinho e sob efeito de drogas
Crime teria sido motivado por vingança
© Pixabay
Justiça Investigação
Um único homem foi responsabilizado pela chacina que matou sete pessoas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O suspeito apontado pelas investigações é Carlos Gabriel da Rosa, um morador da região. Ele foi encontrado morto dentro de um córrego horas depois dos homicídios.
A polícia aponta ainda que Carlos Gabriel usou cocaína na noite do crime: "Pessoas que o viram relataram que ele estava muito louco", revelou a delegada Carolina Jacobs, responsável pelo caso, ao G1.
A chacina aconteceu no dia 19 de junho, quando sete corpos - quatro mulheres e três homens - foram encontrados em três diferentes localidades do bairro Parque Jari. Os assassinatos ocorreram num prazo de 15 minutos e foram feitos com armas de calibres 38 e 9mm, que não foram localizadas. Acredita-se que familiares do traficante preso estiveram no local antes da chegada da polícia.
+ Transexual é esfaqueada e tem prótese de silicone arrancada na BA
Ainda de acordo com as investigações, o suspeito é envolvido com atividades criminosas e teria agido por vingança pela morte do seu irmão. Ele acreditava que o homicídio tinha sido ordenado por um traficante que está preso.
Os policiais receberam um áudio gravado por Carlos Gabriel durante os ataques em que ele confessa a motivação para os assassinatos: "Mato e roubo por ele, mano!", diz.
Carlos Gabriel tinha diversas passagens pela polícia. Uma perícia vai indicar as causas da morte dele. Acredita-se que ele tenha sofrido de overdose ou afogamento, pois não tinha marca de tiros no corpo.