Pastora evangélica é morta a tiros por ex da namorada no Recife
Josefa Maria da Silva foi atingida por três tiros dentro de um carro
© SEI
Justiça Ciúmes
Josefa Maria da Silva, pastora evangélica de 43 anos, foi assassinada com três tiros na cabeça na noite de segunda-feira (6), no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. O corpo da vítima foi enterrado nessa terça-feira (7). O principal suspeito de matar Josefa, o microempresário José Luiz da Silva, 37, é ex-companheiro da namorada da religiosa, que está grávida, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo informações do G1, a motivação do crime teria sido por ciúmes, já que a pastora namorava a testemunha ocular do homicídio. “A mulher que estava com Josefa está grávida do homem que atirou”, afirmou a delegada Ana Luísa Mendonça. Ela ainda ressaltou que, ao sair do culto, na Igreja Rompendo em Fé, em Boa Viagem, a pastora deu carona à suposta namorada e a uma terceira pessoa.
+ Universitários denunciam incitação de estupro em grupo de WhatsApp
Já na Avenida Presidente Kennedy, apenas com a companheira no veículo, a religiosa parou o carro e foi surpreendida pelo suspeito. "A pastora foi morta no carro", disse a delegada, acrescentando que é descartada a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). "Ela estava com bastante dinheiro na bolsa para fazer um pagamento e nada foi levado. O relacionamento entre as duas teria despertado ciúmes no autor do crime”, detalhou.
Apesar de ter negado o crime, José Luiz foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. “A testemunha foi categórica e o homem foi preso em flagrante. Ele negou o crime e não achamos a arma na casa dele”, concluiu a delegada.