Funcionárias de hospital são agredidas por filha de paciente em SP
Pacientes tentaram apartar a briga
© Pixabay
Justiça Santos
A filha de uma paciente de um hospital municipal em Santos, no litoral de São Paulo, agrediu uma enfermeira e uma técnica de gesso na última sexta-feira (10) dentro da unidade de saúde. Neste domingo (12), o G1 obteve imagens da agressão, que mostram pacientes tentando apartar a briga.
"A enfermeira estava falando com a filha dele, quando ele a cutucou para perguntar algo. Ela não sabia que ele era o pai da menina. Ela pediu para ele aguardar, e a filha achou ruim, foi quando ela começou a bater na enfermeira. Puxou ela pelos cabelos, arrastou pelo chão", contou a a técnica de gesso, que preferiu não se identificar.
Em seguida, a técnica disse que saiu da sua sala para entender a situação. "Quando saí, estava todo mundo no corredor vendo a briga. O pessoal ajudou a separar, e quando já havia acabado, ela começou a se exaltar novamente, e eu pedi calma. Foi quando ela partiu para cima de mim também, me deu chutes, tentou me bater, sorte que consegui contê-la", explica.
Um termo circunstanciado foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher. A Prefeitura de Santos diz em comunicado responsável que lamenta o ocorrido e que está investindo na segurança do complexo hospitalar. Segundo o G1, o hospital passou a contar recentemente com câmeras de monitoramento.
Leia também: Jovem morta já havia pedido proteção contra relacionamento anterior