Dois morrem durante tiroteio em motel de São Paulo
Outras oito pessoas foram apreendidas durante operação policial; o local funcionaria como ponto de distribuição de drogas
© Bruno Domingos/Reuters
Justiça Penha
Dois homens morreram e oito pessoas foram apreendidas em um motel, na região da Penha, em São Paulo, sob suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, o local era usado como centro de distribuição de entorpecentes.
Os PMs chegaram ao local após uma denúncia anônima. Segundo contaram ao portal G1, apenas 15% dos quartos funcionavam para clientes. O restante do estabelecimento serviria de morada para pessoas convidadas pelos donos, e que ajudariam no esquema criminoso.
+ PF prende foragido internacional que teria ligações com o Hezbollah
Ao todo, foram encontrados meia tonelada de maconha, duas pistolas e cinco carros. Um dos veículos, uma van, tinha um fundo falso para esconder parte da droga.
Ainda conforme a corporação, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. "Aqui era só um entreposto. Eles traziam em grande quantidade de outro país, paravam aqui, porque não chamariam tanta atenção e daqui fariam a distribuição para vários outros pontos de venda já ao usuário."
A suspeita é de que a maconha vinha do Paraguai. O crime será investigado pela Polícia Federal como tráfico de drogas internacional.