MP identifica tipo físico de homem que matou Marielle e Anderson
Novos locais por onde o carro usado teria passado depois das mortes também foram relatados aos parentes da vereadora, que tiveram acesso às novidades
© REUTERS
Justiça Investigação
Foi identificado o tipo físico do atirador que matou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, assassinados no dia 14 de março deste ano. A família da política teve acesso às novidades, apresentadas pelo Ministério Público do Rio. Novos locais por onde o carro usado para o duplo homicídio teria passado depois das mortes também foram relatados aos parentes da parlamentar.
A descoberta foi possível graças à utilização de softwares de alta tecnologia. As informações foram obtidas pela Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (DDIT-CSI/MP-RJ).
+ Em campanha polarizada, país registra agressões ligadas às eleições
Paralelamente às novas identificações, como o tipo físico e trajetos tomados pelos veículos, Orlando Curicica, apontado como mandante do crime por uma testemunha ouvida pela Divisão de Homicídios em maio, recebeu uma visita de promotores no Presídio Federal de Mossoró para ser ouvido. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também remeteu ao MPRJ o depoimento prestado por Orlando aos procuradores da República.