Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Urnas biométricas podem ser substituídas em Niterói

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por unanimidade, na sessão de hoje (8), que as urnas biométricas usadas no primeiro turno da eleição em Niterói, na região metropolitana do Rio, podem ser substituídas pelas eletrônicas convencionais.

Urnas biométricas podem ser substituídas em Niterói
Notícias ao Minuto Brasil

04:51 - 09/10/14 por Agência Brasil

Justiça TRE

O TRE-RJ, no entanto, ainda fará uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se a substituição das cerca de 1,3 mil urnas utilizadas no domingo (5) pode ser feita. De acordo com o Tribunal do Rio, o vice-presidente do órgão, desembargador Edson Vasconcelos, irá a Brasília para relatar aos ministros do TSE os problemas ocorridos na cidade, que usou urnas biométricas pela primeira vez neste ano. Naquele dia muitos eleitores não conseguiram ter a identificação verificada com o sistema de biometria e precisaram passar para a votação manual.

Também na sessão de hoje, o TRE-RJ proclamou o resultado provisório da eleição para governador, o que permite o início do horário eleitoral gratuito a partir de sexta-feira (10). Segundo o Tribunal, a legislação prevê que o horário eleitoral gratuito comece 48 horas após o resultado oficial.

Campo obrigatório