João de Deus passa mal novamente na prisão e é medicado
Médium passa bem segundo nota do da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Justiça Goiás
João de Deus passou mal novamente nesta sexta-feira (11) no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, onde está preso desde o dia 16 de dezembro por posse ilegal de arma de fogo e abuso sexual. A defesa nega que o médium tenha estuprado mulheres durante tratamentos espirituais realizados em Abadiânia.
De acordo com o G1, o boletim médico da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que João de Deus foi medicado em seguida e passa bem.
"[O preso] apresentou mal-estar pela manhã, mas logo foi atendido e adequadamente medicado pela equipe de saúde", diz nota da DGAP.
Ainda segundo o comunicado, o médium tem "bom estado clínico, consciente, calmo, com funções fisiológicas preservadas, respiração normal e com uso adequado das medicações prescritas".
Esta é a segunda vez que João de Deus passa mal na prisão. No dia 2 de janeiro, o médium chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com um quadro de sangramento na urina. Ele recebeu alta no mesmo dia e voltou para o Núcleo de Custódia.
Leia também: 'Um farrapo humano', diz advogado sobre João de Deus
+ João de Deus temia retaliação física de colegas de cela, diz jornal
+ Médium de Goiás é suspeito de quatro mortes em dois estados