Homem grava vídeo ao agredir esposa e é preso acusado de tortura
Vídeo que circula nas redes sociais mostra Antonio Paulo Castilho Cardoso, de 37 anos, dando tapas no rosto da mulher seminua
© iStock (Imagem ilustrativa)
Justiça Violência
Um homem foi preso acusado de tortura na noite da última quinta-feira (17) em Itaperuna (a cerca de 310 km do Rio de Janeiro). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito gravou um vídeo agredindo a mulher e pedindo para ela confessar uma suposta traição. O casal estava junto havia 16 anos e têm dois filhos.
Segundo destaca o UOL, o vídeo que circula nas redes sociais mostra Antonio Paulo Castilho Cardoso, de 37 anos, dando tapas no rosto da mulher seminua e batendo nela com um pedaço de madeira, enquanto ela chora.
+ Homicídios dolosos caem 7,7% no estado do Rio de Janeiro em 2018
Nas imagens o homem afirma: "Ela arrumou filho com outro e fala que é meu", antes de agredi-la mais uma vez.
O promotor responsável pelo caso, Marcos Davidovich, informou que o episódio aconteceu na terça-feira (15). O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) tomou conhecimento após receber vídeos pelo WhatsApp na última quinta-feira e pediu a prisão temporária de Antonio pelo crime de tortura nesta quinta.
"Há fortes indícios de que ele filmou a agressão e encaminhou do celular da esposa para os grupos do trabalho dela", diz o promotor. No entanto, o acusado nega que tenha repassado as imagens e disse que perdeu o celular.
A vítima fará exame de corpo de delito ainda esta semana e o MP-RJ tem até 30 dias para oferecer uma eventual denúncia.