MP denuncia João de Deus, mulher e filho pela terceira vez
Também há um novo pedido de prisão
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Justiça Crime
O médium João de Deus foi denunciado pela terceira vez por abusos sexuais cometidos durante atendimentos em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. O Ministério Público também denunciou nesta quinta-feira (24) o médium e a mulher dele por posse ilegal de arma de fogo, e, junto com um dos filhos, por coação de testemunhas.
A promotora de Justiça Gabriella Clementino destaca que "essa coerção e coação de testemunhas reforça a necessidade de proteger as testemunhas durante os testemunhos e na fase processual".
Segundo destaca o G1, também há um novo pedido de prisão.
A defesa do médium informou que não tem como se posicionar sobre esses casos porque ainda não teve acesso à denúncia. João de Deus nega os crimes.
+ Delegado diz que João de Deus usava a fé para cometer abusos sexuais
+ Saiba quais famosos já frequentaram o centro espírita de João de Deus
Como lembra o G1, João de Deus já virou réu duas vezes após denúncias do Ministério Público pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Além disso, o MP denunciou o médium três vezes por crimes sexuais. Promotores também apresentaram ações por posse ilegal de armas e coação de testemunhas.
Preso desde 16 de dezembro, o médium também é alvo de uma investigação da Polícia Civil sobre lavagem de dinheiro, devido aos mais de R$ 1,6 milhão e pedras preciosas aprendidos em seus imóveis.