Caso Daniel: testemunhas vão depor hoje sobre a morte do jogador
Audiências de instrução começam nesta segunda-feira (17), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba
© Reprodução
Justiça Audiência
As audiências de instrução do processo que investiga a a morte do jogador de futebol Daniel Correa Freitas começam nesta segunda-feira (18) na 4ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Sete pessoas são rés na ação: Edison Luiz Brittes Júnior, Cristiana Rodrigues Brittes, Allana Emilly Brittes, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, Ygor King, David Willian Vollero Silva e Evellyn Brisola Perusso.
De acordo com o G1, estima-se que as audiências de instrução continuem até quarta-feira (20).
+ MP: suspeitos seguraram Daniel e desrespeitaram corpo
As testemunhas de acusação devem ser ouvidas por primeiro. Em seguida, serão ouvidas as testemunhas de defesa. Depois, haverá interrogatório dos réus e as alegações finais - que é a apresentação dos argumentos finais das partes envolvidas.
A juíza Luciani Regina Martins de Paula vai decidir se os réus enfrentam, ou não, o júri popular.
As 10 10 testemunhas de acusação devem prestar depoimento hoje. Entre elas, a mãe de Daniel, Eliana Aparecida Correa Freiras; a tia do jogador, Iolanda Regina Correa de Assis; e a ex dele, Bruna Larissa Ferreira Martins.
CRIME
Daniel, de 24 anos, foi achado morto, parcialmente degolado e com o órgão genital mutilado, em 27 de outubro do ano passado. Edison Brittes confessou à polícia ter matado o jogador. Segundo ele, Daniel Correa tentou estuprar a sua esposa, Cristiana Brittes, em uma festa na residência deles.