Troca de tiros no Morro do Cantagalo provoca corre-corre em bloco
Policiais prendiam um assaltante no pé do Morro do Cantagalo quando foram recebidos com tiros desferidos da favela
© Reprodução/Twitter
Justiça Violência
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma troca de tiros provocou corre-corre nas ruas de Ipanema, no fim da tarde desta terça-feira (5). Uma pessoa ficou ferida.
A confusão foi iniciada durante uma tentativa de assalto nas esquinas das ruas Teixeira de Melo e Barão da Torre.
Policiais prendiam um assaltante no pé do Morro do Cantagalo quando foram recebidos com tiros desferidos da favela. Policiais reagiram dando início a um troca de tiros.
+ Foliões são atacados com agulhas de seringa em festa de carnaval no RN
Alarmados pelo tiroteio, foliões reunidos na Praça General Osório -de onde a Banda de Ipanema acabara de sair- começaram a correr pelas ruas de Ipanema, refugiando-se em bares ou sob as marquises de prédios.
Motoristas jogaram seus carros sobre a calçada da rua Prudente de Morais.
A vítima do assalto ficou ferida. Responsável pela ação policial, o coronel Ruy França, do 23 BPM, afirma que há suspeita de que o ferido seja um policial à paisana. Ele foi encaminhado para o hospital. O assaltante e uma mulher que tentou desarmar um policial durante o assalto foram presos.
Também na praça General Osório, oito rapazes foram detidos após dependeram um ônibus e tentarem retirar seu motorista do volante.A Polícia debelou ainda um início de briga no Posto 8, na orla de Ipanema. Com informações da Folhapress.