Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atiradores usaram revólver e arma medieval em ataque em Suzano; fotos

Comandante-geral da Polícia Militar disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio

Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 13/03/19 por Noticias ao Minuto

Justiça Tragédia

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois adolescentes autores dos tiros na Escola Estadual Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha.

Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.

Atirador de Suzano postou foto com arma horas antes do ataque à escola

+ De Realengo a Goiânia, outros casos de ataques em escolas

+ Esquadrão antibomba é acionado por causa de pacote suspeito em escola

+ 'Nunca imaginei que ele faria isso', diz estudante sobre atirador

Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.

Na parte externa do colégio, o governador de São Paulo, João Doria, disse ter visto hoje as cenas mais tristes da sua vida. Ele cancelou a agenda e seguiu para o local com autoridades de segurança pública e da área de educação do estado.

O crime ocorreu por volta das 9h30. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram o local e efetuaram disparos contra os alunos.

À tarde, as autoridades de São Paulo concederão nova entrevista sobre o caso.

Campo obrigatório