Menor suspeito de planejar ataque à escola no Rio é apreendido
Diretora denunciou o caso à polícia; celular do jovem foi apreendido
© Pixabay
Justiça Mensagem
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (18) pela Polícia Civil, no Morro da Providência, no Centro do Rio. O menor de idade é suspeito de estar planejando um ataque contra uma escola estadual, localizada na Zona Norte do Rio.
O delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), informou que o computador do jovem foi apreendido, no qual foi encontrado foto de uma arma. O adolescente é ex-aluno da escola.
De acordo com o jornal Extra, a direção do colégio procurou a polícia após ter conhecimento de que o rapaz havia conversado pela internet com alguns alunos. O jovem afirmava que cometeria um ataque na próxima quarta-feira, mesma data de um atentado realizado numa escola dos Estados Unidos, em 1999.
+ Homem é preso após estuprar paciente dopada dentro de hospital em SP
"A polícia chegou até o menor depois que a diretora procurou a 18ª DP neste domingo. Ela contou que um aluno do ensino médio a procurou dizendo que um ex-aluno enviou mensagem dizendo que iria cometer um atentado na escola", contou o delegado Roberto Ramos.
O delegado disse ainda que ouviu o menor. "Ele admitiu que sofreu bullying e que por isso mandou as mensagens amedrontado o outro adolescente", acrescentou o delegado.