Grupo de 40 pessoas espanca torcedor do Flamengo
Flamenguista é espancado covardemente por cerca de 40 homens na Baixada Fluminense
©
Justiça Covardia
Luiz Fernando de Souza Patrocínio, 38 anos, foi agredido na tarde de domingo por cerca de 40 homens, que, segundo ele, são torcedores do Vasco. O caso aconteceu no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense. A vítima desabafa:“Pela quantidade de golpes, não sei como escapei da morte. Fui espancado por covardes”.
O instrutor de autoescola contou ao Jornal O Dia que o grupo o atacou porque ele vestia camisa do Flamengo. Mesmo desacordado por causa das agressões, ele diz que foi atingido, já caído no chão, com socos e pontapés. Policiais da 53ª DP (Mesquita) que investigam o caso analisam imagens e irão ouvir a vítima, além de testemunhas que auxiliem na identificação dos autores.
“Eu e quatro amigos fomos comprar carne numa feira em Mesquita para um churrasco. Ao descer do carro, dei de frente com torcedores do Vasco e fui hostilizado. Um amigo foi agredido e conseguiu correr, mas acabei sendo pego e espancado a pauladas, socos e chutes. Me jogaram até pneus”, lamentou a vítima.
Luiz Fernando é morador de Nova Iguaçu e ficou com muitos hematomas. O carro onde estavam três outros amigos teve os parabrisa traseiro apedrejado. “Eles conseguiram fugir com o carro. Mesmo caído no chão, chutaram minha cabeça. Estou muito machucado”, comentou Luiz Fernando.
Espancado por quase dois minutos, a vítima permaneceu caída no chão até a chegada dos bombeiros, que a levaram para o Hospital da Posse. Ele teve alta na noite de segunda-feira. Luiz Fernando, que contou ter feito parte há dez anos da torcida organizada Raça Fla, disse que vai proibir o filho de 11 anos de usar camisa de time nas ruas. “O trauma é grande. É covardia”, desabafa.