E hoje, vai malhar? Seis formas de evitar desculpas e não ir à academia
A primavera já chegou, e se o objetivo é manter a boa forma durante todo o ano então não descuride dos treinos – faça chuva ou faça sol.
© .
Lifestyle Treinar
Esqueça a chuva, o frio, o calor em excesso ou aquelas horas a mais na cama; o importante é vencer todos os obstáculos para que o corpo e o bem estar evoluam no tempo certo, sem riscos para a saúde.
O problema é que nem sempre a cabeça colabora, e as desculpas esfarrapadas para ficar em casa ou sair com os amigos são mais fortes. Pensando nesses momentos em que o ócio tende a vencer, a publicação Mega Curioso divulgou seis digas para colocar as desculpas de lado e dizer sim aos treinos.
1. Vista-se para ir à academia, mesmo sem vontade
Chegou em casa depois do trabalho e não sente vontade de voltar a sair? Não pare para pensar, e vista-se para ir treinar. Segundo um estudo, esse processo afeta o subconsciente, que se sente desafiado a cumprir a tarefa na medida em que o corpo já começa a preparação para a atividade.
É preciso ter disciplina para não passar a hora em que devia estar treinando apenas conversando, mas marcar um horário com alguém faz com que seja mais difícil desistir sem um motivo consistente. Outra vantagem é que podem criar uma minicompetição e, no final, saber quem evoluiu mais durante os meses que estiveram praticando exercícios.
3. Defina um objetivo
Definir um objetivo é extremamente importante, já que assim pode acompanhar a sua evolução ao longo do tempo. E não importa qual seja, desde que estabeleça metas realistas.
4. Mude a rotina de exercícios
Se os exercícios começarem a ficar monótonos, tente trocar a ordem com que os pratica. Parece algo simples e sem eficácia, mas é capaz de estimular mais a memória e concentração, tornando por sua vez as coisas mais interessantes.
5. Visualize o sucesso
Feche os olhos e visualize o seu objetivo final alcançado. Essa técnica é utilizada entre os atletas profissionais, pois só o fato de imaginar a sensação de vitória pode contribuir para atenuar a preguiça depois de um dia exaustivo, seguido ainda por um treino.
6. Registre todos os treinos
Anotar as cargas utilizadas nos aparelhos ou o tempo que correu na esteira numa agenda pode ajudar bastante a manter o foco nos dias em que a preguiça teimar em aparecer. Ao observar quantas vezes praticou a atividade, bem como a sua evolução ao longo do tempo, vai perceber que só existem vantagens em deixar as desculpas de lado e treinar conforme o planejado.