Lavar o cabelo com água fria, quente ou morna? O que é melhor?
Descubra os benefícios e desvantagens de cada método
© .
Lifestyle Lavar o cabelo
É melhor lavar o cabelo com água fria, quente ou morna? Depende dos cuidados que necessita de ter com os seus fios em particular. Em declarações à Vix, a técnica da marca de produtos capilares Embelleze, Daniele Nascimento, explicou os benefícios e malefícios de cada tipo de temperatura.
Lavar cabelo com água quente faz mal?
A água quente nos fios é benéfica por que ajuda a retirar mais facilmente as impurezas. Por outro lado, faz com que o couro cabeludo produza mais glândulas sebáceas, deixando o cabelo oleoso mais rapidamente e sensível, ressecado, opaco e quebradiço.
Água morna e o poder da hidratação
A água morna facilita a remoção da oleosidade dos fios e do couro cabeludo quando associada a leves movimentos de massagem circular com os dedos no couro cabeludo. "A água morna auxilia na oxigenação do couro e na remoção de células mortas", diz Daniele.
Além disso, o vapor produzido pela água morna durante o banho auxilia a acentuar a hidratação do cabelo, justamente por essas partículas de vapor penetrarem mais facilmente no fio.
Os super benefícios da água fria
Mas a melhor opção é mesmo a água fria. "O ideal é lavar com água morna para fria, assim não agride o couro cabeludo nem a haste capilar e não desestabiliza a produção da oleosidade nem provoca o ressecamento do cabelo e/ou pele", aconselha a especialista.