O que comer e o que não comer em caso de infeção urinária
O tratamento para infecção urinária é feito normalmente com uso de antibióticos prescritos pelo médico, mas a alimentação pode ajudar a acelerar a cura
© .
Lifestyle Saúde
Uma infecção urinária corresponde à presença de bactérias em qualquer parte do sistema urinário (rins, ureteres e bexiga), e é uma das infecções mais comuns, especialmente em mulheres.
Ainda que o tratamento para infecção urinária seja feito, normalmente, com o uso de antibióticos prescritos pelo médico, a alimentação pode ajudar a acelerar a cura.
O que comer na infecção urinária
Para ajudar a tratar a infecção urinária, o mais importante é beber bastante água, que ajuda a produzir mais urina e, assim, favorece a eliminação das bactérias.
Desta forma, os alimentos diuréticos, como cebola, melancia, pepino, abacaxi e a cenoura, são aliados no combate à infecção.
O que não comer na infeção urinária:
Para evitar crises de infecção urinária e manter o sistema imunológico fortalecido, estes alimentos devem ser evitados porque estimulam a inflamação no organismo, dificultando a cura e a prevenção de novas infecções urinárias.
- Alimentos ricos em açúcar;
- Café e e alimentos ricos em cafeína (Como chá verde, chá preto);
- Carnes processadas;
- Bebidas alcoólicas;
- Farinha branca.