Beber whiskey moderadamente traz benefícios para a saúde
Não é só o vinho que faz maravilhas à saúde
© DR
Lifestyle Bebidas alcoólicas
Se é fã de whiskey vai gostar de ler este artigo. Ao contrário do que se pensa esta bebida, quando consumida com moderação, pode trazer uma série de benefícios para a saúde (ao contrário do que se pensa).
Nestes benefícios inclui-se o mais conhecido: o típico shot de whiskey para curar a gripe. Esta afirmação é verídica, já que a bebida espirituosa atua como descongestionante e os seus antioxidantes reforçam o sistema imunitário.
Vários estudos afirmam também que, à semelhança do vinho, um copo de whiskey por dia ajuda a prevenir possíveis AVC's. Mais ainda: os antioxidantes presentes no whiskey e em maior quantidade do que no vinho, ajudam o corpo a combater os radicais livres responsáveis por doenças como o cancêr.
Mas não é só. Sabia que o whiskey também ajuda na perda de peso? Isto acontece porque a bebida não tem gordura e tem muito pouco sódio. Ainda que tenha calorias e hidratos de carbono, a quantidade é facilmente eliminada pelo corpo.
O consumo moderado da bebida, reduz a probabilidade de diabetes já que melhora a capacidade do corpo regular os níveis de insulina e glucose.
Por fim, facilita o processo de digestão.