Beber água não evita ressaca, diz estudo
Mais de 800 estudantes foram questionados sobre seus hábitos alimentares e de hidratação após o consumo de álcool
© Pixabay
Lifestyle Ressaca
Um estudo desenvolvido por pesquisadores internacionais e apresentado em uma conferência da Faculdade Europeia de Neuropsicofarmacologia, em Amsterdã, analisou hábitos de consumo de alunos canadenses e holandeses e concluiu que beber muita água e comer bastante após uma noite de bebedeira não melhora o mal estar no dia seguinte.
Mais de 800 estudantes foram questionados sobre seus hábitos alimentares e de hidratação após o consumo de álcool, mas nenhuma das alternativas apresentou efeito positivo. Ao todo, 54% afirmaram que comiam após beber, incluindo alimentos pesados e gordurosos; e mais de 66% indicaram que bebiam água enquanto consumiam álcool - mais da metade bebeu água antes de ir para a cama. Segundo a BBC, embora o grupo que ingeria comida e/ou bebida registrasse ligeira melhora em relação a quem não consumia nada, não houve diferença concreta na gravidade da ressaca.
Segundo o estudo, não existe mágica: para não ter ressaca, é preciso ingerir menos álcool. Quem tem menos ressaca é quem bebe menos.