Covid-19: 'Baby boom'? Estudo responde
Um novo estudo publicado no Journal of Psychosomatic Obstetrics & Gynecology descobriu que mais de 80% das pessoas não planejam engravidar durante a crise da Covid-19.
© DR
Lifestyle Estudo
Com os casais todo o dia juntos na mesma casa, muito se especulou sobre um possível 'baby boom' durante a pandemia da Covid-19.
Porém, um novo estudo publicado no Journal of Psychosomatic Obstetrics & Gynecology descobriu que mais de 80% das pessoas não planejam engravidar durante a crise, principalmente devido a preocupações econômicas e preocupações com o impacto que o vírus pode ter na gravidez.
Pesquisadores da Universidade de Florença, na Itália, entrevistaram quase 1500 pessoas online sobre os seus planos para engravidar. Todos estavam num relacionamento heterossexual há pelo menos um ano.
Além disso, dos 268 participantes que planejavam ter um filho antes da pandemia, mais de um terço (37,3%) abandonou a intenção. Desses, 60% continuam com a intenção de engravidar pelo medo da infertilidade superar as preocupações com vírus.