Cinco motivos para reservar 'mesa para um'
Ir ao restaurante e jantar sozinho é algo que ainda incomoda muitas pessoas, mas não tem que ser algo negativo
© PixaBay
Lifestyle Refeição
Jantar fora sem alguém para acompanhar é algo que ainda inquieta algumas pessoas, principalmente aquelas que associam este hábito à solidão, à incapacidade de socializar ou outro tipo de problema relacional.
No etanto, jantar sozinho em um restaurante não tem que ser algo negativo. Segundo o Huffington Post, existem cinco bons motivos para se reservar ‘mesa para um’.
1. Experimenta-se alguma solidão. Estar sozinho não só ajuda a refletir como aumenta a criatividade. Além disso, não existe a necessidade de fazer ‘sala’ perante uma companhia indesejada.
2. Não há conversa fiada. Estar sozinho ajuda a preservar o valor do silêncio e não ter companhia para jantar é uma forma de evitar as conversas indesejadas, chatas, fiadas e hipócritas.
3. Estimula a concentração. Uma vez que não há a presença de outra pessoa, é possível ter uma concentração mais eficaz e focar a mente em uma coisa de cada vez.
4. Ajuda a meditar. Um cocktail antes ou depois da refeição ajuda a ter pequenos momentos de meditação. A própria refeição em si e o ‘saborear um alimento de cada vez’ ajuda a ter momentos variados de prazer.
5. Pode escolher o que quiser. Saudável ou não, com sal ou não, com álcool ou não. Não há opinião de terceiros que interfira com a escolha do menu.