Meditação: Três erros que o deixam mais estressado
A meditação ajuda a aliviar o stress, mas estes erros podem deixá-lo mais frustrado.
© DR
Lifestyle Meditação
Com a atual pandemia, é mais importante do que nunca dedicar algum tempo para cuidar de você - e a meditação é uma maneira de conseguir isso. Mas, antes de começar a meditar, há algumas coisas que deve saber.
A Healthy conversou com um especialista que partilhou os erros mais comuns da meditação que podem deixar as pessoas mais estressadas:
Adormecer
Se adormeceu durante a meditação, não fique frustrado consigo mesmo. Encare o sono como um resultado positivo e saudável. "Adormecer durante a meditação é uma coisa boa", diz Light Watkins, professor de meditação. "Isso mostra que está funcionando".
Não consegue se concentrar
Aqui está o principal equívoco da meditação: é impossível não pensar em nada ou limpar completamente a cabeça. Se a sua mente o leva até à lavanderia ou até aos prazos de trabalho, não fique chateado consigo mesmo. "É mais difícil concentrar-se do que esvaziar a mente", diz Watkins. Segundo o mesmo, não é importante o quão bem se concentra durante a meditação - vai melhorar ao longo do tempo.
Desiste muito facilmente
Não desista desta ferramenta poderosa. "É como treinar. Não terá bíceps maiores ou ficará mais em forma depois de treinar uma ou duas vezes", diz Watkins.