Quando vai morrer? Três coisas que os gatos conseguem prever
Não estamos falando de magia. Mas sim, estes animais de estimação possuem determinados 'superpoderes'...
© DR
Lifestyle Gatos
Determinadas características destes felinos tornam-nos especialmente sensíveis a algumas situações que podem passar despercebidas aos seres humanos, de acordo com um artigo publicado no portal Perito Animal.
Saiba três coisas que o seu gato pode saber neste momento (e que você não faz ideia!):
Gatos podem prever terramotos
Especialistas e relatos de todo o mundo apontam que previamente a catástrofes naturais foi observável uma alteração no comportamento de gatos e de outros animais, que se revelaram mais ansiosos e fugiram ou tentaram fugir das suas casas.
Existem muitas teorias que procuram explicar este fenômeno, aponta o Perito Animal. Entre elas, que os gatos conseguem prever mudanças estáticas produzidas pouco antes da ocorrência de um terremoto.
Outra teoria é que estes felinos têm a capacidade de sentir pequenas vibrações que ocorrem na terra antes de um tremor de grande magnitude através das almofadas plantares, por se tratar de uma área do corpo muito sensível.
Gatos podem prever a morte de pessoas
Alguns estudos indicam que esta habilidade dos felinos se deve ao seu apurado sentido de olfato. Todos os seres vivos expelem determinadas substâncias quando se aproximam da morte, decorrentes de alterações físicas no organismo e os gatos serão capazes de notar essas mudanças.
E é por isso, que existem inúmeros testemunhos que relatam como estes animais permaneceram junto aos seus donos no momento até ao último suspiro.
Gatos podem prever diabetes e epilepsia
Ambas as patologias caracterizam-se pela possibilidade de se manifestarem através de ataques repentinos e potencialmente fatais. Tal como acontece com o câncer, destaca o Perito Animal, há relatos de casos que salvaram a vida dos donos, porque se demonstraram particularmente ansiosos e nervosos momentos antes destes experienciarem uma crise.
Nestas situações, os felinos também terão sido capazes de dectetar as mutações produzidas no corpo humano através do olfato.