Estudar de pé para combater sedentarismo? Escola diz que sim
Para facilitar o estudo de pé, uma escola colocou nas salas de aula uma série de mesas mais altas, para que as crianças mantenham uma postura correta
© PixaBay
Lifestyle Atitude
Estudar de pé foi a solução encontrada pela Vallecito Elementary School, em San Rafael, na Califórnia, para combater o sedentarismo. Os responsáveis por este estabelecimento de ensino decidiram ‘proibir’ desde meados deste ano o uso de cadeiras de forma a evitar que os estudantes passem muito tempo sentados.
Segundo a NBC News, esta nova regra surgiu depois dos pais terem se mostrado preocupados com a falta de atividade dos filhos, que não só passavam o período escolar sentados, como também o faziam em casa enquanto viam televisão ou jogavam vídeo game.
Para facilitar o estudo de pé, a escola colocou nas salas de aula uma série de mesas mais altas, para que as crianças mantenham uma postura correta enquanto fazem os trabalhos. Mas se pensa que os alunos estão proibidos de se sentar, engana-se: as salas têm bancos para que sejam usados sempre que se sintam cansados. No entanto, isso raramente acontece, como indica a publicação.