© PixaBay
Uma investigação descobriu que a felicidade ao longo da vida segue uma curva em ‘U’, atingindo o nível mais baixo entre os 40 e os 42 anos. Mas depois disso, a curva volta a subir até os 70 anos.
PUB
Este estudo, realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Warwick, na Inglaterra, e que será publicado na próxima edição do periódico Economic Journal, diz que a satisfação de uma pessoa com a própria vida começa a diminuir com o início da idade adulta, atingindo o seu mínimo entre os 40 e os 42 anos.
Como reporta o Guardian, este estudo é o primeiro a monitorar o bem-estar e a felicidade de milhares de pessoas em diferentes países ao longo da vida. Os investigadores acompanharam a rotina de 50 mil adultos vivendo na Austrália, Grã-Bretanha e Alemanha. Durante o estudo, os participantes responderam a questionários sobre o grau de satisfação que tinham com a própria vida em diferentes fases.
Os resultados mostraram que o nível de felicidade e bem- estar de um indivíduo segue uma curva com a forma da letra ‘U’. Ou seja, o grau de contentamento começa alto e, com a chegada da vida adulta, diminui progressivamente, até atingir a sua pior fase a partir dos 40 anos. Mas volta a subir a partir dos 42 anos até aos 70 anos.