Quando o sarcasmo faz de nós pessoas melhores
O sarcasmo diz muito sobre a pessoa… e sobre aquelas que não o entendem também
© DR
Lifestyle Personalidade
Não há nada mais característico numa pessoa do que o sarcasmo. Embora para muitos seja um aspecto negativo, esta caraterística pode, na verdade, ser um sinônimo de saúde… e não só.
O sarcasmo é algo positivo e um verdadeiro espelho de quem o usa quase inconscientemente. Segundo o Huffington Post, o sarcasmo faz com que seja uma melhor pessoa e são muitas as evidências científicas que colocam esta caraterística como um dos aspectos mais positivos da personalidade.
1. É um sinal de uma boa saúde cerebral – usar o sarcasmo ajuda na função cognitiva, já a não compreensão de momentos sarcásticos pode indicar algum tipo de problema mental, como a demência.
2. Ajuda a escolher amigos – as pessoas sarcásticas dão-se com todas as que compreendem e aceitam o seu sarcasmo e costumam fazer parte de grupos pequenos de amigos, mas bastante unidos e íntimos.
3. Ajuda a mostrar afetos – quando soa um ‘odeio-te’, nada mais é do que uma demonstração de amor… mas de forma sarcástica.
4. Melhora a criatividade – as pessoas que falam de forma sarcástica e recebem positivamente comentários sarcásticos têm um maior sentido de criatividade
5. Ajuda a resolver conflitos – as pessoas com um sentido sarcástico conseguem se abstrair de situações conflituosas mais facilmente.