Aproveite o Carnaval para passear em um dos parques urbanos de SP
Dica é reunir as crianças, família e amigos para um passeio seguido de piquenique
© DR
Lifestyle Capital
Para quem vai folgar no feriado prolongado de Carnaval, visitar um dos parques estaduais da capital é uma das opções para curtir o descanso em família. Que tal reunir as crianças, os amigos e até o animal de estimação para um passeio seguido de piquenique? A sugestão é do Portal do Governo do Estado de São Paulo.
Confira os atrativos dos parques Alberto Löfgren (Horto Florestal), Juventude, Água Branca e Villa-Lobos:
Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal)
Mais conhecido como Horto Florestal, dispõe de lagos, bicas d'água, parque infantil, área para piquenique e pista para caminhada. O visitante pode percorrer o Museu Florestal Otávio Vecchi e ver o marco do trópico de Capricórnio, que passa pelo parque.
Rua do Horto, 931, Horto Florestal
Parque da Juventude
É um complexo cultural e recreativo, com equipamentos para prática de exercícios, quadras poliesportivas, bicicletário e um espaço para cães. Quem for ao parque pode aproveitar para visitar a Biblioteca de São Paulo, que tem disponível uma gibiteca e outras atrações para adultos e crianças.
Av. Zaki Narchi, 1.309, Santana
Parque da Água Branca
Tombado como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico, conta com parque infantil, aquário e espaço de leitura com livros à disposição do visitante. É possível conhecer a Casa do Caboclo, uma réplica das residências da zona rural, e ainda encontrar galinhas, patos e pavões circulando livremente pelo parque.
Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca
Parque Villa-Lobos
Possui ciclovia, quadras, campos de futebol, parque infantil, aparelhos para ginástica e pista de cooper. No Circuito das Árvores, uma passarela elevada - que chega a 3,5 metros de altura e 120 metros de extensão - o visitante vê, do alto, árvores nativas da Mata atlântica, com oportunidade de apreciar pássaros de perto.
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros