Veja também
Ver de novo
Monumentos e lugares icônicos que podem desaparecer da Terra em breve
O icônico Arco de Darwin, nas Ilhas Galápagos, desabou devido à erosão
Monumentos e lugares icônicos que podem desaparecer da Terra em breve
- O planeta Terra está mudando drasticamente a cada ano. Alguns dos lugares mais famosos do mundo correm o risco de desaparecerem a qualquer momento por conta das alterações climáticas, da intervenção humana ou mesmo de causas naturais. O Arco de Darwin é o mais recente local icônico a sumir após colapso da formação rochosa no arquipélago de Galápagos em 17 de maio de 2021. A causa foi a erosão natural, informou o Ministério do Meio Ambiente do Equador, que postou fotos nas redes sociais mostrando apenas dois pilares rochosos restantes . O monumento de 43 metros de altura foi batizado em homenagem ao cientista britânico Charles Darwin, que visitou as ilhas em 1835 e desenvolveu sua teoria da evolução examinando os tentilhões de Galápagos. O Arco de Darwin é ainda popular entre mergulhadores, pois oferece uma das melhores áreas do planeta para observar tartarugas marinhas, tubarões-baleia, raias-manta e outras espécies. Felizmente, nenhum mergulhador se feriu no incidente. Nesta galeria, nós mostramos outros marcos que estão ameaçados. De maravilhas naturais a cidades inteiras, esses são alguns lugares que você precisa conhecer antes que desapareçam! E atenção: um patrimônio brasileiro está na lista!
© <p>Shutterstock</p>
30 Fotos
16:15 - 14/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil
Lifestyle Destinos
O planeta Terra está mudando drasticamente a cada ano. Alguns dos lugares mais famosos do mundo correm o risco de desaparecerem a qualquer momento por conta das alterações climáticas, da intervenção humana ou mesmo de causas naturais.
O Arco de Darwin é o mais recente local icônico a sumir após colapso da formação rochosa no arquipélago de Galápagos em 17 de maio de 2021. A causa foi a erosão natural, informou o Ministério do Meio Ambiente do Equador, que postou fotos nas redes sociais mostrando apenas dois pilares rochosos restantes .
O monumento de 43 metros de altura foi batizado em homenagem ao cientista britânico Charles Darwin, que visitou as ilhas em 1835 e desenvolveu sua teoria da evolução examinando os tentilhões de Galápagos.
O Arco de Darwin é ainda popular entre mergulhadores, pois oferece uma das melhores áreas do planeta para observar tartarugas marinhas, tubarões-baleia, raias-manta e outras espécies. Felizmente, nenhum mergulhador se feriu no incidente.
Nesta galeria, nós mostramos outros marcos que estão ameaçados. De maravilhas naturais a cidades inteiras, esses são alguns lugares que você precisa conhecer antes que desapareçam! E atenção: um patrimônio brasileiro está na lista!
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
lifestyle Japão
-
2
lifestyle Natal
-
3
lifestyle Lembrancinhas
De última hora: Ideias de presentes de Natal que você mesmo pode fazer!
-
4
lifestyle Naufrágio
-
5
lifestyle Alimentação
-
6
lifestyle Pele
-
7
lifestyle Medicina
-
8
lifestyle Receitas
-
9
lifestyle Saúde Animal
Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados