Veja também
Ver de novo
Como se defender de situações perigosas
Cenários comuns de autodefesa (e o que fazer exatamente) em cada tipo de situação.
Como se defender de situações perigosas
- Os seres humanos possuem um mecanismo de defesa para lidar com situações perigosas. Quando nosso sistema nervoso é ativado na presença de um perigo, nossa resposta é congelar, fugir ou lutar. A primeira reação pode ser apropriada quando estamos sob a ameaça de uma pessoa armada, por exemplo, mas escapar desse tipo de situação seria melhor ainda. Infelizmente, em algumas ocasiões, não temos outra opção a não ser nos envolvermos e, quando o fazemos, precisamos estar preparados para usar nossa resposta de luta/briga física como autodefesa. Nesta galeria, apresentamos cenários comuns de autodefesa e o que fazer em cada um deles. Clique e aprenda mais sobre como se manter seguro.
© Shutterstock
31 Fotos
Os seres humanos possuem um mecanismo de defesa para lidar com situações perigosas. Quando nosso sistema nervoso é ativado na presença de um perigo, nossa resposta é congelar, fugir ou lutar. A primeira reação pode ser apropriada quando estamos sob a ameaça de uma pessoa armada, por exemplo, mas escapar desse tipo de situação seria melhor ainda. Infelizmente, em algumas ocasiões, não temos outra opção a não ser nos envolvermos e, quando o fazemos, precisamos estar preparados para usar nossa resposta de luta/briga física como autodefesa.
Nesta galeria, apresentamos cenários comuns de autodefesa e o que fazer em cada um deles. Clique e aprenda mais sobre como se manter seguro.
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
lifestyle Astrologia
-
2
lifestyle Afrodisíacos
Afrodisíacos naturais e o segredo brasileiro para aumentar o desejo
-
3
-
4
lifestyle Hipertensão
Cardiologista indica nove hábitos que previnem 'inimigo silencioso'
-
5
lifestyle Saúde Oral
Bebidas e alimentos que podem ajudar a combater o mau hálito
-
6
lifestyle Separações
-
7
lifestyle Fentanil
-
8
lifestyle Culinária de luxo
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados