Seis truques para nunca ser esquecido
A primeira impressão é fundamental para cativar a atenção de uma pessoa, mas são precisos seis truques para jamais ser esquecido
© iStock
Lifestyle Conversa
A postura é meio caminho andado para cativar a atenção de uma pessoa e a linguagem corporal se assume cada vez mais como uma aliada na boa impressão.
Mas quando uma pessoa quer ficar na memória de outra, é preciso muito mais do que postura. É preciso saber falar e saber quando falar. Segundo o Independent, são seis os conselhos a ser seguidos.
1. Manter uma conversa. Uma pessoa que conversa, defende ideias e se mantem verbalmente ativa fica mais facilmente na memória do que aquela que se mantém calada apenas ouvindo.
2. Unir a honestidade com a controvérsia. Parece pouco coerente, mas pode ser a chave do sucesso. Segundo a publicação, em uma primeira conversa, a pessoa que não quer cair no esquecimento deve apostar em declarações fortes, mas não inventadas. A autora Julian Reisinger diz que “as pessoas lembram os extremos, não a mediocridade”.
3. Ser incomum. Quando se conhece alguém, é importante fugir aos temas comuns.
4. Falar com o corpo. Embora as palavras sejam importantes para marcar a diferença, a linguagem corporal pode ser o fator principal na hora de ficar na memória de alguém.
5. Acariciar o ego. Quem não gosta de ser elogiado? Pois bem, segundo Julian Reisinger, acariciar o ego de outra pessoa é uma forma de cair nas graças mais facilmente.
6. Ouvir. Além de falar e de agir, é preciso ouvir, é preciso mostrar interesse naquilo que a outra diz.