Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Colesterol alto? Mantenha-se bem longe destas três bebidas

A alimentação tem um papel fundamental no controle do colesterol, e existem opções que podem fazer com que os valores fiquem ainda mais elevados

Colesterol alto? Mantenha-se bem longe destas três bebidas
Notícias ao Minuto Brasil

06:27 - 01/02/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle colesterol

Níveis altos de colesterol estão associados a doenças cardiovasculares, como a obstrução das artérias e ataques cardíacos. A alimentação tem um papel fundamental no controle do colesterol, e existem opções que podem fazer com que os valores fiquem ainda mais elevados.

O website Vidae aponta três bebidas que devem ser evitadas por quem tem os níveis de colesterol no limite. O objetivo é evitar problemas mais graves no futuro.

1. Certos tipos de café

O café expresso, o café turco e o café francês podem aumentar o colesterol LDL, o chamado "colesterol ruim". No entanto, se a ingestão for moderada, não há problema. O consumo recomendado é de até 400 mililitros de café por dia.

2. Smoothies

Os smoothies são bebidas feitas com frutas, leite, iogurte e até gelados. Esses ingredientes podem conter gorduras saturadas, que aumentam o colesterol LDL.

3. Refrigerantes e bebidas açucaradas

Refrigerantes e bebidas açucaradas são ricos em açúcar, que pode aumentar os níveis de triglicerídeos, outro tipo de gordura que pode contribuir para o aumento do colesterol.

Além de evitar essas bebidas, é importante seguir uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes e grãos integrais. Também é importante praticar exercícios físicos regularmente.

Leia Também: Transtornos mentais são 1ª causa de perda de anos de vida saudável entre crianças e jovens

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório