Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alergia ao amendoim? Nova vacina apresenta resultados promissores

Foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia InnoUp Farma. Os resultados dos testes serão apresentados no final de fevereiro

Alergia ao amendoim? Nova vacina apresenta resultados promissores
Notícias ao Minuto Brasil

06:22 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Vacina

Uma vacina promissora contra a alergia ao amendoim está sendo desenvolvida pela empresa espanhola de biotecnologia InnoUp Farma. A notícia, publicada no jornal El Mundo, traz esperança para as mais de 220 milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem com essa condição

Os resultados finais serão apresentados ainda neste mês de fevereiro em uma reunião da American Academy of Allergy, Asthma & Immunology. Contudo, já existem indicadores bastante positivos. 

"Ao contrário de outras estratégias de imunoterapia, a nossa tecnologia permite que a resposta imunológica que causa anafilaxia e outras reações graves não seja ativada", refere a médica da Maite Agüeros, da InnoUp Farma, em declarações ao El Mundo.

A vacina, conhecida como INP20, foi administrada a 32 pessoas alérgicas a amendoim. É composta por pequenas partículas que contêm este ingrediente e que conseguem chegar às células T do sistema imunológico. 

Este sistema acaba por não reconhecer a substância o fruto seco o que faz com que o corpo se torne tolerável. 

A vacina poderá ser o ponto de partida para outros fármacos do gênero para tratar outras alergias. "Se for definitivamente eficaz, esta vacina permitirá o desenvolvimento de outras para reverter diferentes alergias alimentares", refere Ana Tabar, médica do hospital universitário de Navarra, em Espanha.

Leia Também: O que acontece no corpo quando a gente come sem sentir fome?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório