© iStock
Você se vê como uma pessoa simpática, carismática e até prestativa e mesmo assim as pessoas não vão com a sua cara? Já pensou no que pode estar fazendo de mal? Possivelmente sim, mas a verdade é que, por vezes, são os atos menos esperados que não permitem cair nas graças de terceiros.
PUB
Depois de ter revelado tudo o que pode deixar os colegas de trabalho com os cabelo em pé, o Business Insider revela as 12 principais razões pelas quais não é adorado por todas as pessoas que conhece. Está preparado?
1 – Compartilha muitas imagens no Facebook. Diz a publicação que o compartilhamento excessivo de imagens nas redes sociais pode ter efeitos negativos nas emoções das outras pessoas, que podem sentir-se infelizes, solitárias e mais estressadas ao ver a felicidade dos outros.
2 – Ter muitos ou poucos amigos no Facebook. Parece incoerente, mas as pessoas não gostam nem do 8 nem do 80. Diz um estudo que uma pessoa é menos apreciada quando tem menos de 100 ‘amigos’ ou mais de 300 ‘amigos’ na rede social.
3 – Falar muito (e muito cedo) acerca da relação amorosa. Dividir precocemente informações sobre o estado civil pode ser um espelho da insegurança que a pessoa sente, algo que não agrada a terceiros, ao contrário do compartilhamento de memórias da infância, como diz a publicação.
4 – Meter conversa com aquele amigo que nem amigo é. Fazer perguntas a uma pessoa com a qual raramente fala não cai bem aos olhos dos outros.
5 – Selfies com planos muito apertados na imagem de perfil. A confiança excessiva que se mostra quando se publica uma imagem de perfil com um plano apertado do rosto é outra das razões pelas quais as pessoas podem não gostar de você.
6 – Esconder as emoções. Diz a ciência que deixar as emoções fluir é a melhor forma de atrair a atenção das pessoas. Mas nada de dramas.
7 – Simpatia demais. Ter uma postura muito amigável e prestativa podem ser negativas aos olhos dos outros. O ‘não’ às vezes é mesmo a melhor resposta.
8 – Ser humilde demais. A modéstia é sempre bem-vinda, mas apenas quando é justificada e verdadeira. A humildade em excesso soa sempre falsa e pode não ser positiva para criar relações.
9 – Ficar nervoso com muita facilidade. Sabia que o odor do suor provocado pelos nervos é inconscientemente perceptível por terceiros e que tal afeta a forma como se relacionam consigo?
10 – Não ter senso de humor. Se não gosta de piadas, não as faça, não esboça um sorriso e não se mostra com vontade de grandes gargalhadas, então tem aqui a razão mais óbvia para os outros não gostarem de você.
11 – Não sorrir. Lá está: porque é que acha que muitas pessoas não gostam do Kanye West? Como diz a publicação, as mulheres (e também os homens) que sorriem são mais apreciáveis do que aquelas que mantêm uma postura sisuda.
12 – Agir como se não gostasse de ninguém. Diz o Business Insider que as pessoas que ‘fingem’ que não gostam de ninguém são as que mais dificuldade têm em cair nas graças dos outros, ao contrário daquelas que retribuem o agrado.