6 dicas para combater a queda de cabelo
Existem algumas dicas que todas as pessoas podem adotar para tentar solucionar a questão, antes de partir para atitudes mais drásticas
© DR
Lifestyle Madeixas
Muitas mulheres e homens sofrem com a queda dos fios de cabelo. As causas para o problema podem ser inúmeras: desde alterações hormonais a estresse, passando por produtos inadequados e até a alimentação podem ser os responsáveis pela perda dos fios.
Acabar com a queda de cabelo pode ser um problema difícil, mas existem algumas dicas que todas as pessoas podem adotar para tentar solucionar a questão, antes de partir para atitudes mais drásticas. Conheça também alguns alimentos para a queda de cabelo.
Confira as dicas disponibilizadas pelo site Vida Ativa e controle a perda dos fios.
1. Nunca durma com o cabelo molhado
Dormir com os fios molhados possibilita a proliferação de fungos, além de fazer com que os fios fiquem marcados ou quebrem.
2. Evite água quente
Tomar banho com água quente faz muito mal para a pele e para o cabelo. Nos fios, as altas temperaturas provocam caspa e oleosidade, provocando a queda de cabelo. O ideal é optar por água fria ou, no máximo, morna.
3. Coma mais proteína
Quem pratica atividades físicas intensas mais de quatro vezes na semana pode sentir efeito nos fios. Uma das razões pode ser uma deficiência de proteína, por isso, coma mais ovos, carnes brancas, peixes, iogurtes e queijos brancos.
4. Evite a utilização de produtos químicos, secador e chapinha
O uso excessivo de qualquer um dos itens descritos acima podem ocasionar queda de cabelo. Procure os produtos certos para ajudar o seu cabelo a lidar com estes produtos e equipamentos ou procure dar um descanso aos fios sempre que possível.
5. Consuma mais ferro
Anemia é um dos fatores que provoca queda de cabelo, por isso é importante consultar um médico para ver como andas suas taxas de ferro no sangue.
6. Consulte um médico
Quando a queda de cabelo é abundante e por um longo período de tempo, o melhor a fazer é procurar logo um especialista e evite se auto-medicar. Um bom dermatologista poderá solicitar exames, bem como dizer como resolver o problema, dando um diagnóstico certeiro.