Como agir antes de acabar uma relação amorosa?
Independentemente dos motivos, é sempre importante pesar os prós e os contras mas, acima de tudo, pensar no futuro
© DR
Lifestyle Compromisso
Colocar um ponto final definitivo em uma relação pode ser uma decisão difícil de tomar e até mesmo difícil de aceitar. Seja uma relação recente ou de longa data, seja o motivo que for, é sempre importante pesar os prós e os contras. Mas mais do que isso é importante pensar também no futuro.
Segundo o site Mind Body Green, uma pessoa que pretende terminar um relacionamento deve ter em conta quatro aspectos:
Ação 1 – Tomar conta de si mesmo.
Fazer tudo o que possa beneficiar o bem-estar é obrigatório, uma vez que só uma pessoa confiante e mentalmente forte conseguirá ultrapassar uma separação. O yoga pode ser uma modalidade a ter em conta.
Ação 2 – Saber qual o ponto fraco.
Independentemente de quem é a culpa do fim da relação, convém a pessoa identificar qual o seu ponto fraco e se este esteve na origem da separação. O objetivo é resolver essa vulnerabilidade para evitar novos desgostos.
Ação 3 – Ter calma.
Mesmo que a decisão já esteja tomada, há que esperar pelo momento certo para agir. Tomar atitude de cabeça quente e por impulso pode ser prejudicial, por isso, é fundamental manter a calma ao ponderar ou não terminar o relacionamento.
Ação 4 – Não tentar salvar a relação.
Por muito amor que haja, por muita compaixão que exista e por muita amizade que se sinta, uma relação precisa de química e encaixe e quando tal não acontece, o melhor é mesmo desistir e optar por construir algo novo.