Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas descobrem que manga é um "superalimento"

Rica em fibra e com propriedades anti-inflamatórias, a manga pode ajudar a travar a obesidade e a diabetes tipo 2.

Cientistas descobrem que manga é um "superalimento"
Notícias ao Minuto Brasil

16:44 - 13/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fruta

Um novo estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado de Oklahoma analisou como a manga afeta a saúde do intestino e descobriu que a ingestão deste alimento pode ajudar a travar a obesidade e a diabetes tipo 2.

De acordo com a pesquisa, o consumo desta fruta tropical ajuda a evitar a perda de bactérias ‘boas’ - geralmente provocada por dietas ricas em gordura - e essas bactérias por sua vez ajudavam a afastar problemas de saúde como diabetes tipo 2 e obesidade.

Para esta pesquisa os cientistas agruparam 60 ratos de laboratório em quatro grupos de tratamento dietético por 12 semanas. Estes grupos incluiam um grupo de controle em que 10% das calorias provinham de gordura, um grupo com dieta rica em gordura – com 60% das calorias provenientes de gordura, um que possuía uma dieta rica em gordura, e um no qual 10% das calorias provinham de mangas. No final do teste os investigadores concluíram que os ratos cuja dieta rica em gordura tinha o complemento da manga foram os que menos perderam as bactérias benéficas. 

“A manga é uma boa fonte de fibra e já foi reportado em estudos anteriores que tem propriedades anti-obesidade, hipoglicêmicas e imunomoduladoras”, disse o professor Edralin Lucas, revela o Daily Mail.

“Os resultados deste estudo em animais mostrou que adicionar manga à dieta pode ajudar a manter e regular a saúde intestinal e os níveis de níveis de bactérias benéficas", aponta o estudo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório