Lipoaspiração: tudo o que você precisa saber
A lipoaspiração é a alternativa encontrada por muitas pessoas que querem perder aquela gordurinha localizada que teima em não sair
© DR
Lifestyle Saúde
Barriga, coxas, braços, pescoço e costas. Estas são as partes do corpo que mais vezes são alvo de lipoaspirações, um procedimento cirúrgico que permite a remoção de depósitos de gordura localizados em zonas indesejadas.
A lipoaspiração é a alternativa encontrada por muitas pessoas que querem perder aquela gordurinha localizada que teima em não sair, contudo, muitas pessoas continuam acreditando que o procedimento é o segredo para emagrecer, algo que está totalmente errado, uma vez que a gordura removida pode ser facilmente obtida assim que se retoma a uma alimentação pouco ou nada saudável.
Muitas pessoas acreditam que a lipoaspiração vai fazer milagres no corpo e criam expectativas que vão além daquilo que realmente pode acontecer, dando-se um sentimento de tristeza e frustração depois da cirurgia, algo que pode ser perfeitamente evitado com expectativas moderadas e conscientes.
Mas esta não é a única ideia errada sobre a lipoaspiração, nem tão pouco a única dúvida sobre esta técnica de modelação corporal. Para quem se questiona sobre os níveis de segurança, a revista Prevention garante que se trata de um procedimento seguro, uma vez que é feito por uma equipe de especialistas na área da saúde.
Contudo, embora seja segura, a lipoaspiração está longe de ser um tratamento de spa ou um procedimento indolor. A cirurgia pode demorar muitas horas, implica anestesia local e o pós-operatório requer entre três a sete dias de recuperação inicial, sendo que a recuperação total somente ocorre após um mês.