Sexo antes de provas esportivas não impacta a performance, diz estudo
Sexo pode, inclusive, melhorar o desempenho dos atletas
© DR
Lifestyle Potência
Há muito tempo que os técnicos das mais variadas modalidades esportivas vetam seus atletas de terem relações sexuais nas vésperas de uma grande prova, por acreditarem que assim vão gastar a energia e a testosterona necessárias para vencer. Mas agora, para alegria dos atletas, um estudo alega que ter relações sexuais não só não prejudica a performance, como pode até ajudar.
De acordo com o estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Florença, na Itália, aponta que o sexo, desde que aconteça mais de duas horas antes da competição, pode melhorar o desempenho durante a competição
Para esta pesquisa, publicada na revista Frontiers in Physiology, os cientistas fizeram uma revisão de centenas de estudos sobre o impacto da atividade sexual na performance de atletas e não descobriram nenhum conclusão válida que indicasse que existe realmente um efeito negativo.
A principal autora do estudo, Dra. Laura Stefani, professora de medicina desportiva na Universidade de Florença, destaca: “Claramente mostramos que este tópico não tem sido bem investigado e que apenas foram reportadas histórias inverídicas”.
Leia também: 9 perguntas que as mulheres têm vergonha de fazer - e as respostas!